Skip to main content

Quando se trata da remoção da catarata, o médico discutirá com você duas opções cirúrgicas para o tratamento: a cirurgia de catarata tradicional e a cirurgia de catarata assistida por laser.

Cirurgia de Catarata Tradicional

A cirurgia de catarata tradicional é muito comum, então tente não se preocupar. O oftalmologista fará uma pequena incisão na lateral da córnea e, em seguida, inserirá um instrumento para romper o cristalino. Os pedaços da catarata serão então removidos do olho para que o cirurgião possa introduzir uma lente intraocular (LIO).

Cirurgia de Catarata a Laser

Você e seu médico poderão decidir que a cirurgia a laser é a melhor opção de tratamento para você considerando a condição específica de sua catarata. Na cirurgia de catarata assistida por laser, o cirurgião usa o laser para fazer uma incisão minúscula no olho com a finalidade de amolecer e romper a catarata. Em seguida, os pedaços da catarata são aspirados e uma nova LIO é inserida.

SAIBA MAIS SOBRE A CIRURGIA DE CATARATA

imagem_unificada.png

Imagem do olho mostrando como uma lente intraocular (LIO) substitui o cristalino durante a cirurgia de catarata
Mulher deitada no sofá lendo um livro

Escolhendo a lente para seu estilo de vida

Há uma série de lentes oculares específicas para diferentes problemas e estilos de vida e cada uma delas foi desenvolvida para ajudar a manter sua visão nítida e límpida ao longo do tempo.

Saiba Mais

Duas mulheres jogando cartas perto do mar

Responda o questionário de estilo de vida para lentes

Faça o download do questionário que o ajudará a compreender o que é mais importante para suas necessidades de visão e discuta estas questões com seu médico.

Comece O Questionário